Configurando o email

Caso queira mudar o email que usa para enviar seus email basta seguir os seguintes passos

Primeiramente vá em Ferramentas e localize a ferramenta Enviador de e-mail e clique sobre ele, como mostrado na imagem abaixo.

Após clicar em Enviador de e-mail será aberta uma tela parecida com a da imagem abaixo, na parte de baixo dessa janela você poderá ver um botão configurar, basta clicar nele.

Será aberta um nova janela e um pouco mais abaixo terá um campo ususario e senha, nesses dois campos você deverá colocar seu novo email e a senha desse email.

Após preencher esses campos clique em gravar.

Logo após isso abra seu email no google como mostrado na imagem abaixo .

Apos abrir o seu email clique no icone do perfil (a foto de perfil).

Após isso clique em “Gerenciar sua Conta do google”.

Será aberta outra tela e logo ao lado você poderá ver diversas opções como Inicio, informações pessoais, segurança assim como mostrado na imagem abaixo.

Após clicar em segurança role a tela para baixo até encontrar o seguinte texto “Acesso a app menos seguro” como mostrado na imagem abaixo, nele você deve clicar em “Ativar acesso”.

Será aberto uma tela igual a imagem acima . E por fim você deve clicar em Permitir aplicativos menos seguros: Desativada , assim que você clicar ele será ativado e ficara com o ícone azul, se tudo estiver ocorrido de forma correta o enviador de email estará funcionando com o seu novo email.

Entre em contato via Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *